Buscar

JÁ OUVIU FALAR NA SÍNDROME DE BURNOUT?


Ela acomete diversos profissionais e a área médica também sofre com esse problema. Por isso, leia atentamente este rápido texto.


Você se irrita ao extremo no trabalho? Sente a sensação de esgotamento físico e mental? Apresenta falta de concentração e falhas de memória? Fique atento, pois você pode estar iniciando a Síndrome de Burnout.


Atenção aos sintomas:

O sintoma típico da síndrome de Burnout é a sensação de esgotamento físico e emocional, que se reflete em atitudes negativas, como ausências no trabalho, agressividade, isolamento, mudanças bruscas de humor, irritabilidade, dificuldade de concentração, lapsos de memória, ansiedade, depressão, pessimismo, baixa autoestima.


Dor de cabeça, enxaqueca, cansaço, sudorese, palpitação, pressão alta, dores musculares, insônia, crises de asma, distúrbios gastrintestinais são manifestações físicas que podem estar associadas à síndrome.


Diagnóstico:

O diagnóstico leva em conta o levantamento da história do paciente e seu envolvimento e realização pessoal no trabalho.


Tratamento:

O tratamento inclui o uso de antidepressivos e psicoterapia indicados pelo seu médico. Atividade física regular e exercícios de relaxamento também ajudam a controlar os sintomas.

© 2020 Overall Agency