Buscar

O QUE O CONGRESSO DE MIAMI NOS ENSINOU?


No congresso Be Pain Free – Expert Session, realizado recentemente em Miami e que contou com a presença do dr. Felipe Chiodini, coordenador do Núcleo de Dor da AMD, foram ministradas aulas sobre dor pós- operatória, onde abordaram cirurgias das mais diversas complexidades.


Técnicas novas para tratar esses tipos de dor foram passadas com muita clareza, o que nos permitirá aplicar de imediato e com eficácia esses procedimentos, quando necessário.


A analgesia multimodal merece destaque neste artigo, assim como teve destaque no congresso pela sua importância. Como essa técnica envolve diversos fármacos de mecanismos diferentes e não apenas um fármaco em dose alta, ela se torna muito eficaz no tratamento da dor. Durante o workshop sobre o assunto, o dr. Felipe Chiodini representou a AMD também como palestrante.


Outro assunto abordado no Be Pain Free – Expert Session foi a dor na lombar crônica, que pode ser causada por diversas causas e não apenas por problemas de ciático ou hérnia. Por existirem diferentes tipos de dor na lombar, o médico de dor é capacitado para detectar exatamente qual é a origem da dor na lombar.


Para finalizar, a neuropatia diabética foi assunto no congresso. Uma atualização no tratamento dessa patologia foi colocada em pauta, para que esses pacientes possam ser melhor assistidos e orientados, já que o controle da diabetes já evita o aparecimento dessa neuropatia.

© 2020 Overall Agency