top of page
Buscar

PACS: Picture Archiving and Communication System



Cada vez mais, o processo de trabalho médico e o atendimento ao paciente têm sido otimizados com procedimentos, protocolos e condutas (leia sobre o Qmentum e entenda mais sobre isso https://bit.ly/2qW2inO), além de serem impactados pelo uso da tecnologia.


Quando o assunto é tecnologia, um exemplo bem interessante é o PACS (Picture Archiving and Communication System ou Sistema de Comunicação e Arquivamento de Imagens) em hospitais e clínicas.


A função dessa tecnologia é armazenar imagens e facilitar a comunicação entre os setores de hospitais e clínicas, atendendo todo o fluxo, desde a aquisição do exame até o diagnóstico, processo de laudo e monitoramento.


Porém, escolher o sistema PACS que melhora atende seu ambiente é essencial para obter o melhor resultado. Pontos como segurança da informação, conectividade e mobilidade devem ser levados em conta pela sua equipe.


Nós da AMD Anestesia sempre nos deparamos com diversas metodologias e sistemas de trabalho no mundo médico e procurarmos compartilhar em nossos canais oficiais informações que consideramos interessantes e úteis para quem vive o dia a dia da medicina.


bottom of page